POR QUE DEVEMOS CONTRATAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS CREDENCIADO.
Publicado em 02/06/2014
 
Corretor de imóveis, o valor de um profissional

No dia 27 de agosto, a regulamentação da profissão de corretor de imóveis completou 50 anos. O mercado que, nos últimos anos, deu um salto continua se expandindo.
Com este crescimento ficou muito mais fácil vender e comprar um imóvel. Com o grande aumento no número de portais de anúncios e a facilidade de entrar em contato pela internet através de redes sociais, muitas pessoas tem procurado negociar seu imóvel por conta própria – sem a ajuda de um profissional qualificado, na maioria das vezes para economizar com o custo de assessoria especializada, e com isso correndo o risco de fazer um mau negócio ou até mesmo cair em um golpe.

Por que contratar um corretor de imóveis?
Segurança
Contratando um corretor de imóveis, a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá o comprador interessado apenas no final da transação ou nem o verá, resguardando seu espaço e sua segurança.
Ao negociar diretamente você se expõe. Existem muitos compradores realmente interessados no imóvel, mas também há pessoas em busca de dar um golpe em vendedores novatos e inexperientes.

Conhecimento em trâmites legais
O corretor de imóveis é o profissional mais capacitado para a venda de um imóvel, porque ele conhece o passo a passo e todas as documentações necessárias para se efetivar a venda ou compra do imóvel. Além disso, ele costuma conhecer a realidade do mercado na sua região e muitas vezes já possui um cliente interessado em comprar seu imóvel, ou um cliente que queira vender o imóvel ideal para você.

Como contratar um corretor de imóveis de confiança?
Verifique se o corretor está inscrito no Creci-MG e se a identificação está em dia. Para isso, acesse www.crecimg.gov.br e faça a consulta.

 
Voltar